A Bahia é um estado cheio de graça, magia e encantos.
A cada ano, o verão baiano atraí cada vez mais turistas, que se encantam o calor da nossa gente, com as belezas naturais, nossa culturas e o jeito alegre de festejar.
Toda essa magia se acende com a chegada do verão, embalado pelos festejos de final de ano, com o a mistura do sagrado e do profano nas festas religiosas de janeiro e fevereiro, com os ensaios de carnaval e com o carnaval.
A o carnaval da Bahia, de tantas alegrias, de misturas de ritmos e de sons, do blocos e da paipoca, das estrelas do axé, daqueles que se juntam para saudar toda a nossa alegria de ser baiano.
Uma saudação a essa gente guerreira se faz presente na letra da música Baianidade Nagô(composição: Evany):"Já pintou verão. Calor no coração....Carnaval da Bahia. Oitava maravilha...Eu queria.Eu vou. Atrás do trio elétrico vou. Dançar ao negro toque do agogô. Curtindo minha baianidade nagô ô ô ô ô.
Esse é o povo baiano, de graça e de raça, que sabe acima de tudo acolher o turísta, de onde quer que ele venha, falando a língua universal do amor entre os povos.
Na região extremo sul do nosso estado, isso não poderia ser diferente, mesmo com o contraste das influências culturais dos capixabas e mineiros nossos vizinhos e habitantes de muitas de nossas cidades. Este ano, os municípios da Costa do Descobrimento: Belmonte, Santa Cruz de Cabrália, Porto Seguro, estão investindo em eventos aberto ao público com atrações que possam fortalecer suas cidades ainda mais no cenário nacional para o turista se sentir realmente em estado de graça.
Na Costa das Baleias:Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri, também tem sido feito grandes investimentos por parte do poder público municipal em parceria com o governo do estado e empresas de turismo para fomentar o desenvolvimento do potencial dessa região tão bela de praias de águas cristialinas e cenários jamias imaginados por quem os visitas.
Podemos citar como algumas dessas belezas, na cidade do Prado, as belezas e encantos naturais de Cumuruxatiba, e das falésias da praia da Paixão. Em Alcobaça, sua orla tranquila e de águas calmas e cristialinas, contrastam com a beleza e o casários históricos. Porto Seguro, os contrastes do Arraial D'Ajuda, um arraial de metamorfose. Explicação, durante o dia um distrito calmo ótimo para o descanso, caminhada, e banho de mar nas praias do Mucugê e do Parracho, além de se adimirar a arquitetura dos ambientes que vai do rústico ao mais exótico. A noite, uma miscigenação de povos somente encontrada ali naquele pequeno paraíso, com opções para uma night para todos os gostos, cheiros e sabores.
Mas não esqueça esses paraísos não combinam com você de salto alto e nem de roupas de grife ou fashion demais. Aqui o simples é clean, demais é ser over. Mas acima de tudo, nesses paraísos baianos o importante é ser natural e ecologicamente correto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário