quarta-feira, 20 de julho de 2011

A T E N Ç Ã O

Comunicado
Matrículas Veteranos Segundo Semestre 2011 FAEL


Caros(as) Acadêmicos(as),
Seguem as principais informações sobre as matrículas de veteranos FAEL no 2º semestre de 2011:


Prazos(as):


Data de Início: 25/07/11

Data de Término: 18/08/11


Descontos Aplicados:

Para matrículas realizadas de 25/07 a 05/08/11: 20% de desconto

Para matrículas realizadas de 06/08 a 11/08/11: 10% de desconto

De 12/08 a 18/08/11: sem desconto

 
Número de Parcelas Conforme Vencimentos:

Para matrículas realizadas durante o mês de JULHO, a semestralidade será dividida em 1+5 parcelas.

Para as matrículas realizadas durante o mês de AGOSTO, a semestralidade será dividida em 1+4 parcelas.

Entre o vencimento da parcela de matrícula e o vencimento da 1° mensalidade haverá um intervalo mínimo de 25 dias, dependendo da opção da data do vencimento escolhida pelo aluno. As opções de datas de vencimento da mensalidade são: 05, 10, 15, 20 e 25.

Exemplo:
Matrícula realizada 05 de agosto, com a opção de vencimento dia 25, a 1ª parcela vencerá dia 25/09/11; 2ª em 25/11; 3ª em 25/11 e a 4ª parcela vencerá em 25/12/11.


ATENÇÃO!

Alunos concluintes em 2011 que não efetuarem matrícula até o dia 18/08/11 não poderão realizar o Enade e, por determinação do MEC, não terão direito ao seu diploma, pois o Enade é parte integrante e obrigatória da matriz curricular.


Os procedimentos de renegociação não sofreram alteração com relação à matrícula de veteranos. Seguem as principais regras de renegociação que serão seguidas:


1) Alunos com parcelas de acordo vencidas e não pagas:

O aluno deverá realizar o pagamento destas parcelas através dos boletos disponíveis no portal. Lembrando que estas parcelas não terão um re-parcelamento. O aluno que estiver com parcelas de acordo vencidas não conseguirá realizar o processo de matrícula.
2) Alunos com parcelas de acordo a vencer:

O acordo será mantido e não ocorrerá re-parcelamento. O aluno conseguirá realizar o processo de rematrícula normalmente.
3) Alunos com parcelas do período vencidas e não pagas:

O aluno deverá negociar todas as parcelas vencidas, sendo entrada mínima de 50% com o valor mínimo da parcela de R$ 100,00 e o valor poderá ser dividido em até cinco parcelas.
 
Na existência de parcelas a vencer do período, estas não serão inclusas na entrada dos 50%.

4) Alunos que possuírem somente parcelas do período a vencer:

O aluno deverá negociar no portal onde receberá o desconto de pontualidade e poderá parcelar em 1+ 3 parcelas de igual valor.


OBSERVAÇÕES:

- Somente poderão se matricular acadêmicos que estiverem regularmente matriculados no 1º semestre de 2011.

- Lembramos que alunos que não estão regularmente matriculados no período não serão considerados alunos da instituição e não possuem o direito de receber material didático, assistir às aulas, efetuar avaliações ou ter sua presença registrada. O contrato de prestação de serviços do aluno encerra-se com o fim do semestre em que foi regularmente matriculado. O aluno somente tem direito a voltar a assistir às aulas após a matrícula, quando o contrato de prestação de serviços passa a ser novamente válido.

- Alunos sem matrícula no 1º semestre de 2011, com status “trancado” ou “desistente” e que pretendem retomar os estudos, deverão fazer “Requerimento de Retorno”.

- Os dados cadastrais do aluno deverão estar sempre atualizados.

- Os pagamentos dos boletos deverão ser realizados somente através da rede bancária.


Desde já agradecemos a atenção de todos.


Atenciosamente,


Osiris Manne Bastos

Diretor Acadêmico - FAEL



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